Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pugilista Claudionei Silva é campeão estadual de Boxe

Boxeador conquistou o titulo Catarinense de boxe na categoria até 54 kg na cidade de São José

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Claudionei Silva, de 23 anos, conquistou no último dia 24 de abril, o título de campeão catarinense de boxe na categoria até 54 kg. Na luta final, Claudionei Silva venceu Felipe Schumann por nocaute técnico. A competição que reuniu os melhores pugilistas do estado de Santa Catarina aconteceu no município de São José. Com o titulo estadual, Claudionei garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro de Boxe que acontece no mês de julho no Rio de Janeiro.

O boxeador Claudionei Silva, que também é Cabo do Exercito Brasileiro, passou por um momento difícil em sua carreira no Boxe, em 2019, quando o lutador fez uma cirurgia de ombro, ficando afastado dos ringues por três anos. Totalmente recuperado, o pugilista retornou aos treinos e competições neste ano, e já na primeira competição pós-retorno, conquistou o tetra campeonato estadual.  Claudionei Silva começou a sua trajetória no Boxe em 2011, em um projeto social do professor Rogério Reis que é treinador do lutador há 11 anos.

Para Rogério Reis o titulo de Claudionei Silva é um prêmio ao talento, garra e superação do boxeador. “Depois de diversas vezes pensar em parar com o boxe, hoje esse título do Claudionei após uma cirurgia de ombro, e o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria do Esporte, e com o Boxe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), estamos com esperanças que nosso projeto ganhará força e visibilidade”, disse.

Sobre o Projeto Social Adriano Cruz do professor Rogério Reis 

O projeto Luta para a Esperança iniciou-se em 2005 na Associação de Moradores da Rua Republica Argentina. O nome do projeto foi inspirado no filme “A Luta pela Esperança” estrelado por Russell Crowe. Em 2008, Rogério Reis montou a sua própria academia e continuou com o projeto no novo local.  No ano de 2011 o projeto social trocou de nome, passando a se chamar “Projeto Social Adriano Cruz”, em uma homenagem ao boxeador Adriano Cruz, que falecerá em um grave acidente de trânsito.  Em 2019, por falta de apoio da iniciativa privada, e com dificuldades financeiras para manter o projeto social Rogério Reis precisou parar com as atividades momentaneamente. 

Em 2022, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte, passou a apoiar o Projeto Social Adriano Cruz, que ganhou um novo fôlego e um novo local.  O Ginásio do Galegão será a nova casa do Projeto, o local oferecerá uma infraestrutura e equipamentos de qualidade para as crianças e adolescentes que ingressarem na iniciação esportiva do Boxe através do Projeto Social Adriano Cruz capitaneado pelo professor Rogério Reis.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.