Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Provas do Vestibular de Verão Udesc 2018 ocorrem neste domingo

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

Neste domingo (26), 8.975 candidatos devem fazem provas para o Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Eles concorrem a 1.273 vagas em 49 cursos presenciais. O exame será aplicado das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também aplica provas neste domingo com 6 mil candidatos disputando 1.119 vagas para o ensino médio técnico. O exame começa às 14h e tem duração de três horas.

As provas da Udesc são feitas em oito cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

São 100 questões de múltipla escolha e uma redação. O exame também será aplicado a 121 detentos do Complexo Penitenciário de Florianópolis e 14 da Penitenciária Industrial de Joinville.

O caderno das questões e o gabarito preliminar serão divulgados até as 21h deste domingo. A lista dos classificados será publicada até 12 de dezembro, segundo a Udesc. Os aprovados fazem a matrícula em 8 e 9 de fevereiro de 2018 e as aulas começam em 19 de fevereiro.

O curso mais concorrido para candidatos sem cota é fisioterapia, com 29,68 candidatos por vaga. Já entre os candidatos com cotas de escola pública, são 60 candidatos por vaga concorrendo ao curso de medicina veterinária e 53,20 para fisioterapia. Entre os declarados negros, o curso mais concorrido é bacharelado em educação física, com 14 candidatos por vaga.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.