banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto Vale Europeu em Movimento inicia com encontros em Doutor Pedrinho e Ascurra

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Os primeiros municípios a receber as equipes de trabalho do projeto Vale Europeu em Movimento foram Ascurra, no dia 11 de abril, e Doutor Pedrinho, no dia 12 de abril. A iniciativa é inédita e busca reunir as lideranças municipais e a sociedade civil para debaterem as prioridades para o desenvolvimento da região.

Nestes dois dias foram debatidos pontos fortes e fracos das cidades, focados nas áreas de defesa civil, segurança pública, infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico, saúde, educação, turismo e cultura. Participaram dos encontros lideranças políticas, lideranças empresariais, lideranças comunitárias e a sociedade civil. 

Foto: Amve

Até junho serão realizados mais 12 encontros, para contemplar todos os municípios que compõem a Associação de Municípios do Vale Europeu, composta por Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

O projeto será finalizado em agosto, com a entrega do Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu, documento que consolida todas as demandas levantadas durante os encontros nos municípios. O Sebrae/SC é a instituição contratada e responsável pela metodologia de elaboração do manifesto.

“Nesses dois encontros já observamos alguns pontos, como a necessidade de aprimoramento da infraestrutura da região, especialmente no quesito das rodovias, assim como o aprimoramento do turismo, com uma estrutura mais preparada para receber os turistas. Na área de saúde, foi identificado como prioridade o andamento da fila de espera de cirurgias eletivas e consultas de alta e média complexidade. Ainda iremos passar por muitos municípios e teremos várias outras demandas a serem discutidas, mas tenho certeza de que juntos iremos ultrapassar os desafios e concretizar mudanças em prol do desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirma o presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu, Arão Josino, prefeito de Ascurra.

Fonte: Fábrica de Comunicação/Karla Quint

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.