banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

PROERD e campanha ”O que você tem a ver com a corrupção?” renovam parceria

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e a campanha ”O que você tem a ver com a corrupção?” alcançaram em 2017 cerca de 90 mil estudantes das redes estadual, municipal e privada. Na sexta-feira (15/12), essa parceria foi renovada com a assinatura do convênio de cooperação técnica entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) , a Polícia Militar, a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A renovação da parceria, assinada pela primeira vez em setembro de 2011, visa potencializar a disseminação estadual e nacional do PROERD e da Campanha iniciada pelo MPSC partindo do princípio que a educação é um importante veículo de combate à corrupção.

”É preciso trabalhar em conjunto para alcançarmos nossos objetivos institucionais. O PROERD traz muitos benefícios à sociedade. É um programa já consolidado na comunidade escolar que atinge milhares de catarinenses”, afirmou o Subprocurador de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Fábio de Souza Trajano.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é um projeto nacional no qual policiais militares, treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência nas salas de aula das escolas brasileiras.

Segundo a Polícia Militar, uma em cada sete crianças catarinense já passou pelo PROERD e cerca de 1.000.300 pessoas foram capacitadas em 2017. ”É um programa espetacular. Com o apoio do MPSC estão sendo realizadas muitas coisas, essa parceria supera tudo”, comentou o representante da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.