banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura retoma construção do Terminal Oeste em Blumenau

Ordem de serviço para retorno dos trabalhos foi assinada nesta segunda-feira.

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Obra tão aguardada pela comunidade, a construção do Terminal Oeste no bairro Água Verde será retomada nesta semana. O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta segunda-feira, dia 18, a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos no local. Na última semana, a empresa executora realizou a limpeza e o cercamento da área.

O local foi projetado pela Prefeitura de Blumenau para facilitar a integração do transporte coletivo, beneficiando cerca de 5 mil usuários das linhas de ônibus municipais, conectando aos terminais do Aterro, Velha e Proeb. Além da estrutura para os veículos e embarque e desembarque de passageiros, o espaço ganhará também uma área de lazer, incluindo uma pista de skate.

“Era uma questão de honra para nossa gestão solucionar os entraves daqui do Terminal Oeste e retomar esta obra. Sei o quanto este espaço vai servir o usuário do transporte coletivo e por isso fizemos uma força tarefa para revisar todo o projeto e a planilha orçamentária para que nenhum outro empecilho venha a atrapalhar a conclusão da obra”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Quando paralisada a construção do Terminal Oeste atingiu cerca de 42% do cronograma físico. Para sua conclusão conforme a Secretaria de Obras (Semob) resta ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, cerâmica e mobiliário, instações elétricas e hidráulicas, bem como todos os acabamentos.

O secretário da pasta Michael Maiochi, relata que o município está otimista em realizar a obra dentro do prazo estipulado. “Ciente do desafio à empresa concordou com os termos de contrato e se comprometeu a finalizar a obra em até 10 meses, entretanto a gente sabe das intempéries, sobretudo de ordem climática que podem acabar alongando os trabalhos”, analisa.  

O investimento da Prefeitura de Blumenau na conclusão do Terminal Oeste é de R$ 11,4 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.