banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Blumenau alerta sobre o uso de medicamentos contraindicados em caso de Dengue

Pessoas com sintomas devem buscar atendimento com equipes de saúde.

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município emitiu um alerta sobre o uso de remédios sem orientação médica, por pessoas com sintomas de Dengue. Em caso de febre alta, dores musculares, dor nos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo é importante evitar medicamentos com substâncias que podem agravar o quadro clínico do paciente.

A recomendação é que em caso de suspeita ou confirmação da doença, as pessoas não utilizem medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Diclofenaco, Naproxeno, Indometacina, Varfarina, Dexametasona e Prednisolona. O poder público reforça que caso a pessoa já faça uso de remédios com esses componentes para outras patologias, é importante consultar um profissional de saúde.

A hidratação é um fator muito importante para evitar o agravamento da doença e a automedicação deve ser evitada. As equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) estão orientadas sobre os protocolos de atendimentos preconizados para atendimento dos pacientes.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.