Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura conclui contenção de encosta no bairro Da Glória

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau recuperou mais uma área de risco atingida por deslizamentos durante a catástrofe climática de 2008. Neste mês de novembro, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concluiu a contenção de encosta na Rua Herundina dos Santos, no bairro Da Glória.

Com 40 metros de extensão, a construção contou com investimento de aproximadamente R$ 320 mil. Esses recursos estão inseridos dentro de um pacote de obras firmado entre o município e o governo federal, por meio do PAC, do Ministério das Cidades. Ao todo, R$ 13 milhões serão aplicados em melhorias em 17 localidades de Blumenau, aumentando a segurança de mais de três mil moradores.

Até o momento, 12 contenções já foram executadas, em diferentes bairros. Atualmente, seguem em andamento obras na Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova; na Rua Carolina Vicentini, na Velha Central; e na Rua Manoel Salvador, no Valparaíso. Melhorias em outros dois pontos, na Rua Engenheiro Udo Deeke, no Salto do Norte, e na Rua Aimorés, no Garcia, devem ser iniciadas em breve.

As contenções buscam estabilizar as encostas, recuperando o local afetado e impedindo a ocorrência de novos deslizamentos. As intervenções incluem soluções técnicas como solo grampeado, cortinas atirantadas, muros de arrimo e drenagem.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.