Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Polícia Civil deflaga Operação contra trafico de drogas em Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau e com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã de quarta-feira (13/12) a “Operação Botuverá”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Condomínio Parque da Lagoa do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha. 

Após três meses de monitoramento do intenso tráfico de drogas no local, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão preventiva.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma planta semelhante a um pé de maconha, cinco armas de fogo (duas pistolas calibre 9 mm e .45, dois revólveres cal.38 e uma espingarda calibre 12), porções de maconha, crack e cocaína, coletes balísticos, anotações de controle do tráfico, balanças de precisão, certa quantidade de dinheiro e outros objetos utilizados para o crime. 

Participaram da operação 110 policiais, sendo 85 civis – de Blumenau e de cidades da região como Gaspar, Indaial, Timbó, Ascurra, Rio do Sul, Brusque e Itajaí – e 25 militares. Todos os presos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à sede da DIC.
Investigações prosseguem com o intuito de verificar se as armas apreendidas foram utilizadas em outros crimes, como homicídio e roubo.

Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.