Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pastor é condenado a 23 anos de prisão pela morte da mulher em SC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

O pastor Valdemar dos Santos foi condenado nesta sexta-feira (15) a 23 anos e 10 meses de prisão em regime inicialmente fechado, pelo assassinato da esposa, Luciane dos Santos, de 29 anos, morta em 2016 em Saudades, no Oeste catarinense. O julgamento começou na quinta-feira (14), no Fórum de Pinhalzinho, na mesma região.

G1 não conseguiu falar com a defesa de Santos, mas da sentença consta que o réu não poderá recorrer em liberdade. Ele está preso desde janeiro deste ano.

O pastor foi condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado – sem chance de defesa da vítima – e feminicídio. Os jurados aceitaram a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de que Santos forjou o próprio sequestro e da mulher, e matou Luciane para receber o seguro de vida dela, no valor de R$ 300 mil, do qual ele era beneficiário.

Na época do crime, o pastor alegou que o casal foi sequestrado e deixado num matagal, onde ele procurou por socorro. O corpo de Luciane foi encontrado no dia 29 de dezembro do ano passado, amarrado em uma árvore e com marcas de facadas.

Santos também foi condenado a pagar, a pedido do Ministério Público, R$ 80 mil aos pais de Luciane, como danos morais, em razão do sofrimento da família e por causa dos prejuízos econômicos causados. Também terá que pagar 14 dias-multa pelos crimes cometidos e as custas processuais.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.