banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Paratleta de Blumenau representará o Brasil na Gymnasiade 2022

O paratletista José Alexandre Martins costa foi convocado para o maior evento esportivo escolar do mundo

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O paratleta José  Alexandre Martins Costa, do Programa de Paradesporto de Blumenau irá representar o Brasil na modalidade de paratletismo na Gymnasiade 2022. A competição acontecerá entre os dia 14 e 22 de maio, na Normandia, França. Além do paratleta José  Alexandre, o técnico de paratletismo Felipe Mendes também foi convocado. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), oficializaram a convocação de ambos, no final da tarde desta quarta-feira, dia 20.

A secretária de Educação Patrícia Lueders, comenta sobre a importância de uma convocação como essa para o paratleta, e o trabalho do Programa de Paradesporto.“Estamos muito felizes com a convocação do nosso paratletista José  Alexandre para a Gymnasiade da França, maior evento esportivo escolar do mundo, muito além da competição, o nosso paratleta vai ter a oportunidade de conhecer um outro país,  aprender sobre outras culturas e interagir  com centenas de outros paratletas de mundo todo  e compartilhar suas experiências. Isso é reflexo de um trabalho de base de muitos anos, feito de forma conjunta entre a Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) com o apoio da Secretaria do Esporte (SME).  Vale destacar também a visão e o comprometimento do Prefeito Mário Hildebrandt com a educação e com o paradesporto escolar”, disse.

O prefeito Mário Hildebrandt ressalta o compromisso da sua gestão para com o paradesporto. “Desde que iniciei a minha jornada como gestor da cidade de Blumenau assumi o compromisso de trabalhar de forma efetiva com o paradesporto, através de um grande investimento da Prefeitura lá atrás, há mais de 6 anos, começamos um trabalho que hoje é referência nacional, uma ação que é comprometida com a inclusão e a transformação social dos paratletas e as suas famílias através do esporte. Estamos construindo uma tradição de excelência no paradesporto, são mais de 30 professores e centenas de paratletas sendo preparados, e as diversas convocações quem vem paulatinamente ocorrendo demonstram isso. Hoje o nosso paratletista José  Alexandre Martins colhe os frutos da sua dedicação e disciplina  com a convocação  para o maior evento esportivo escolar do mundo é uma grata resposta da  dedicação e disciplina”, destaca.

O que é a Gymnasiade

A Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar do mundo. A competição reúne atletas e paratletas de mais de 100 países. A competição é organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF),  e acontece de dois em dois anos. No Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é quem faz as convocações dos paratletas,já a responsabilidade de organizar a Seletivas Nacionais e formar a delegação brasileira é da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.