Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ouvidoria soluciona 3.300 demandas nos últimos cinco meses

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Ouvidoria, atendeu mais de 4.800 solicitações da comunidade no período de julho a novembro deste ano. Destas, 3.300 foram solucionadas pelas secretarias e órgãos competentes. Os demais processos continuam em andamento.

De acordo com o balanço disponibilizado pela Praça do Cidadão, as principais demandas cadastradas referem-se à sinalização viária, macadamização e patrolamento das ruas, e conserto de bocas de lobo.

A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a Prefeitura e a comunidade. Pelo número 156, a população pode registrar reclamações, solicitações e sugestões à administração municipal. Os pedidos são encaminhados diretamente para as secretarias e os órgãos pertinentes, tornando o processo de solução mais ágil.

Além do telefone, os cidadãos podem acionar também o e-mail [email protected]. Nesses casos, a atualização do processo é feita online e o cidadão recebe em seu endereço eletrônico o andamento de sua solicitação.

Vale ressaltar que alguns órgãos dispõem de ouvidoria própria, como a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), que atende pelo 156, na opção 2; o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), que atende na opção 3; e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo telefone é o 115.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.