banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mutirão de conciliação do Procon termina com 348 audiências realizadas

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O mutirão de conciliação, promovido pelo Procon de Blumenau entre os dias 4 e 8 de dezembro, terminou com 348 audiências realizadas. Deste total, 234 tiveram resultado positivo, com 163 casos resolvidos e outros 71 com solicitação de prazo por parte da empresa reclamada para atender a denúncia do consumidor.

De acordo com o coordenador-geral do Procon, Cézar Cim, mais de 67% das 348 audiências realizadas resultaram em acordos. “É um número positivo e que traduz o esforço do órgão de defesa para ajudar a população”, diz. Ainda segundo o coordenador, 40 fornecedores faltaram nas audiências e 26 consumidores não compareceram.

O levantamento aponta também que 40 audiências foram suspensas e oito remarcadas. “O objetivo do mutirão é atender os processos abertos pelos consumidores contra fornecedores de produtos e prestadores de serviços da cidade. Além do atendimento já efetivado, contamos com 100 consumidores agendados para o próximo mutirão que será feito no ano que vem”, afirma Cézar.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.