banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed começa nesta quarta-feira

Qualifying da competição de nível ITF BT 400, com premiação de U$35mil, acontece das 12h às 20h, na arena montada no Pontal Norte, em Balneário Camboriú. Entrada gratuita mediante reserva de ingresso no portal Ingresso Nacional

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Nesta quarta-feira (27/04) será dada a largada para o Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed, que acontece até 01 de maio, no Pontal Norte, em Balneário Camboriú (SC). A competição é de nível BT 400, com premiação de U$35mil. As disputas do Qualifying, com atletas tentando uma vaga na chave principal do Mundial, acontecem das 12h às 20h. A entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso no site Ingresso Nacional. “Serão dias inesquecíveis para os catarinenses verem de perto o melhor do beach tennis do planeta, acompanharem as disputas do quali, os treinos dos melhores atletas do ranking internacional, os jogos da chave principal e entrarem no clima de um grande evento esportivo mundial”, destaca o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias

Entre os catarinenses que disputarão o Quali do Mundial, estão Felipe Jacomossi, João Annibal Queiroz, Leonardo Medeiros Giffoni, Lorran Granero, Carlos Augusto Toniolo e Raphael de Souza Silva. “É uma grande oportunidade para estes atletas estarem entre os principais jogadores de beach tennis do mundo, oriundos de 15 países, em um evento deste porte, aqui no nosso estado”, salienta Alexandre Farias. O evento, oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), tem uma arena de 18 quadras, incluindo uma central com capacidade para cerca de 1800 pessoas, com uma das maiores estruturas de público do circuito mundial de Beach Tennis.

Destaque na modalidade, o catarinense de Brusque, André Baran, atualmente número 8 do ranking mundial, fará dupla com o francês Theo Irigaray, sexto do mundo, na chave principal do torneio. Juntos, eles foram campeões neste ano do Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão (BT 400) e do BT 200 de Santos. “É uma alegria muito grande poder jogar novamente no meu estado, ainda mais em Balneário Camboriú, uma cidade maravilhosa e minha segunda casa. Esperamos uma torcida incrível, estou muito motivado para mais este desafio”, salienta Baran. Vinícius Font, número 10 do mundo, carioca que mora em Florianópolis (SC), também disputará a chave principal do torneio. “Se em 2008, quando comecei a jogar, me dissessem que o beach tennis chegaria nesse patamar, eu diria que era loucura. Me sinto realizado e orgulhoso de fazer parte da história do nosso esporte no Brasil e ver grandes eventos acontecendo por aqui”, destaca o atleta.

A brasileira Rafaella Miiller, número 2 do mundo, e a italiana Flaminia Daina, número 6 do ranking ITF, jogarão juntas pela primeira vez neste ano. Rafa foi campeã neste ano do Open International Des Brisants (Sand Series Classic de Ilhas Reunião) e o BT 200 de Campinas, jogando com a venezuelana Patricia Diaz, que também ocupa hoje a segunda posição no ranking ITF. “É um torneio que está bem forte, grandes jogadoras do Top 20 mundiais estarão disputando. Estou muito feliz em jogar mais um grande torneio no Brasil, com estrutura e atenção aos atletas”, fala Joana Cortez, número 11 do mundo, que fará dupla com a italiana Veronica Visani, 20ª do planeta.

Ingressos gratuitos – segundo lote já liberado

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed tem ingressos gratuitos, que estarão disponíveis ao público mediante um cadastro no site Ingresso Nacional (www.ingressonacional.com.br). Será liberado um ingresso por CPF e sugerida a doação de um quilo de alimento não-perecível na entrada do evento, para posterior doação.

O Mundial Balneário Camboriú de Beach Tennis Embraed tem o Apoio Master da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da FMEBC – Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, com o Patrocínio da Colcci Sport, Intelbras, BRB, Bistek e da Sandever Decatlhon. Apoio de Fibra Fisio, Unifique Internet, Younger Optics e Vinícola Pericó. A realização é da FCT – Federação Catarinense de Tênis. Evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

27/04/2022
• Início da arena às 11h
• 12h às 20h00 – Qualifying
• Encerramento da arena às 21h
28/04/2022
• Início da arena às 09h
• 10h às 12h00 – Qualifying
• 12h00 às 21h00 – 1a Rodada – Chave Principal
• Encerramento da arena às 21h

 

 

Fonte: Alvo Conteúdo Relevante

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.