banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mobilização para combate à Dengue em Indaial

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O aumento do número de focos de dengue tem preocupado autoridades e a equipe de Combate à Dengue em Indaial. A cidade já conta com 352 focos até o momento, 3 casos comprovado da doença e 6 bairros considerados infestados. O controle é feito diariamente para que todas as medidas cabíveis possam ser tomadas.

Para alertar a comunidade e trazer o tema à tona, a equipe realizou uma panfletagem de conscientização em parceria com os integrantes do Rotaract em alguns pontos da cidade. Com faixas e a presença dos bonecos dos mosquitos, a equipe conversou com motoristas durante a manhã.

“Precisamos da colaboração da comunidade para impedir a proliferação do mosquito. Cada um precisa fazer a sua parte e eliminar os possíveis criadouros. Vamos fazer um trabalho de conscientização e limpeza pelos pontos da cidade. Até o momento temos 3 casos confirmado da doença, mas os casos podem aumentar, e a Dengue mata. Vamos evitar essa situação”, disse a Coordenadora do Programa Aline Machado.

Dengue Indaial

Participação na Feira Flor & Ser

Outra importante participação da Equipe de Combate à Dengue foi neste domingo na Feira Flor & Ser no bairro Tapajós. A equipe montou uma maquete com uma mini piscina contendo larvas vivas do mosquito e também, um microscópio esteve à disposição para mostrar à comunidade o mosquito.

“Precisamos falar de Dengue e da realidade que estamos vivendo. Não adianta só nossas equipes estarem ativa na rua, se a comunidade não colaborar. Eles estão encontrando focos em locais que seriam improváveis. Vamos fazer uma geral em nossa casa semanalmente. Ajude a deixar o mosquito longe da sua família”, disse o Secretário de Saúde Silvio César da Silva.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.