banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Integrantes de facção são condenados em Blumenau por dois homicídios

Os dois réus pretendiam matar outra pessoa que estava no mesmo bar, mas os tiros foram mal executados e acertaram as duas vítimas. Outros dois acusados de participação no crime serão julgados em maio.

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Dois dos quatro integrantes de uma facção criminosa acusados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por um duplo homicídio foram condenados em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira (6/4), em Blumenau. Gabriel Sancler Soares e Thiago de Souza Santana receberam penas de, respectivamente, 37 anos e 3 meses, e 32 anos e 6 meses de prisão. Os outros dois réus têm o julgamento marcado para o dia 4 de maio deste ano. 

Os crimes foram cometidos no dia 30 de novembro de 2019, quando os quatro acusados resolveram matar um desafeto – com quem já haviam brigado em outras ocasiões – que suspeitavam pertencer a uma facção rival. 

Os quatro foram, de carro, ao bar onde a pretensa vítima estaria. Thiago primeiro ficou com o motorista no carro, de quem recebeu a arma, enquanto Gabriel e o outro comparsa foram até a entrada do bar para confirmar a presença do alvo.  

Os dois retornaram ao carro e então Thiago desceu e, de fora do bar, disparou três tiros na direção da vítima. Porém, errou os três tiros e acertou em outras duas pessoas que estavam no local, causando os ferimentos que causaram a morte das duas. 

A Promotora de Justiça Andréa Gevaerd, que representou o MPSC perante o Tribunal do Júri, sustentou que os réus cometeram dois homicídios qualificados por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, bem como o crime de organização criminosa qualificada

O Conselho de sentença acolheu a tese do Ministério Público e condenou os dois acusados que, presos preventivamente desde a fase investigatória, não poderão recorrer da sentença em liberdade.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.