INDAIAL – Nos meses de outubro e novembro deste ano o município de Indaial superou a média nacional de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais. O Cadastro Único é um instrumento desenvolvido pelo Governo Federal para conhecer a realidade socioeconômica das famílias de baixa renda no país. Ele é a porta de entrada para diversos programas sociais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada e ID Jovem.
Em Indaial há 937 famílias com renda de até ½ salário mínimo per capita com o cadastro atualizado. Esse trabalho de atualização e acompanhamento das famílias garante um repasse de recursos federais ao município chamado de Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M). Atualmente a média nacional da taxa de atualização é de 70%, enquanto Indaial está com 73%, número até então inédito para a cidade.
O cadastro é atualizado na Gestão Municipal de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Leoberto Leal, 191, Tapajós.