banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Indaial já realizou 324 inserções do dispositivo nos Mutirões do DIU

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIALA Prefeitura de Indaial através da Secretaria de Saúde realizou até o momento cerca de 324 inserções do DIU (Dispositivo Intrauterino). Atualmente existem 85 mulheres na fila aguardando a inserção.

O dispositivo para evitar a gravidez não planejada fornecido pelo SUS, e disponibilizado através do Governo Federal é o de cobre, não possui nenhum tipo de hormônio. As mulheres que tiverem interesse na implantação do DIU devem procuram sua unidade de saúde de referência, passar por uma consulta de enfermagem, onde posteriormente serão inseridas na fila de espera (SISREG).

Na semana passada foram implantados cerca de 13 dispositivos e contou com 6 faltas. Amanhã, dia 6 de abril, haverá a inserção de mais 6, e para o sábado, dia 9 foram agendados mais 12 inserções. Será das 8h às 17h no Sais.

“Chegamos a ter apenas 8 pessoas na fila de espera para a colocação do DIU, porém com os mutirões e as oportunidades do SUS, a fila tem crescido. Estamos realizando inserções quase semanais conforme o Ministério da Saúde disponibiliza. Pedimos as mulheres que avisem com antecedência caso não possam estar presentes no dia, pois isso acaba atrasando o andamento da fila de espera”, disse Eliane Cristina Almeida da coordenação especializada.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.