Hospital de Rio dos Cedros limita atendimento por falta de pagamento da Prefeitura
RIO DOS CEDROS – Fixado na área de atendimento do Hospital Dom Bosco, em um comunicado, a população de Rio dos Cedros foi informada que por falta de repasse da Prefeitura desde ontem (08), somente estaria acontecendo procedimentos de urgência e emergência e que consultas a população somente seriam feitas mediante ao pagamento de R$ 50 reais.

Já em nota, a Prefeitura de Rio dos Cedros diz que os pagamentos do contrato de prestação de serviços de Pronto Atendimento estão em dias, à nota discorre que foram repassados a Fundação Hospitalar em 10 de janeiro de 2018 a quantia de R$ 125 mil reais, por isso segundo o informado pelo município a notícia de falta de repasse não é verdade.
Depois da repercussão do caso, a Fundação Hospitalar Rio dos Cedros em nota assinada por Luiz Carlos Maiola diz que “o contrato da Fundação com a prefeitura é de urgência e emergência. Não estão contemplados consultas e procedimentos eletivos que não caracterizem urgência emergência. Portanto, são essas que não estão sendo realizadas pela Fundação Hospitalar Rio dos Cedros. Como a Fundação está em dificuldades financeiras, estamos reduzindo custos. Salientando que a Prefeitura está em dia com seus pagamentos com a Fundação. O cartaz foi equívoco de uma funcionária”.