banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Grupo Livre de Percussão apresenta Batucadas do Mundo

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Buscando ressaltar a importância de resgatar a música no âmbito escolar como um recurso para o processo ensino-aprendizagem, possibilitando um conhecimento interdisciplinar e desenvolvimento nos aspectos culturais, morais, psicomotores e sociais dos alunos, o GLiP (Grupo Livre de Percussão), de Florianópolis, criou o espetáculo “Batucadas do Mundo”.

Recentemente aprovado no edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, o grupo realizou quatro apresentações em escolas públicas da capital.
O Grupo Livre de Percussão é composto por André FM, Rodrigo Paiva, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico, timbrístico, melódico e performático favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações de quartetos, trios, duos e solos.
 

Fonte: Comunicação Grupo Livre de Percussão  

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.