Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Grupo de escoteiros recebe instrução sobre primeiros socorros em PG

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – O Grupo de Escoteiros Guajapirá de Presidente Getúlio, recebeu instrução em primeiros socorros, realizada pelo BVPG – Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio no último sábado (30).

A capacitação ocorreu na sede dos escoteiros e teve como público alvo 26 pessoas sendo escoteiros com idade entre 7 e 15 anos, além dos chefes de escotismo.

Foto: Escoteiros/BVPG

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Nilton C. de Oliveira Júnior, que instruiu os participantes sobre os principais riscos que encontrados em campo e seus primeiros socorros como intoxicações exógenas por animais peçonhentos e venenosos, plantas tóxicas, lesões como entorses, fraturas e luxações, hemorragias, afogamentos, queimaduras, desmaios, convulsões, engasgo e parada cardíaca. Os bombeiros Sehnen e Gabriela também auxiliaram na instrução.

Foto: Escoteiros/BVPG

Para Júnior, esta capacitação é importante aos participantes pois objetiva na diminuição dos danos às vítimas e até salvar uma vida. “A capacitação foi muito dinâmica e todos mostraram grande interesse com o tema, assim temos a garantia que diante de alguma situação em que for presenciada pelos escoteiros, saberão como agir de forma rápida, preventiva e segura”, destaca.

A corporação agradece ao grupo de escoteiros Guajapirá pelo convite em poder levar de forma dinâmica a capacitação.

O NEI – Núcleo de Ensino e Instrução do BVPG está iniciando um processo gradativo de capacitações aos bombeiros e comunidade em geral, com projetos que irão promover uma comunidade ainda mais segura diante das situações de urgência e emergência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social BVPG

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.