banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Gaspar decreta situação de emergência após chuvas

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR – A prefeitura de Gaspar, no Vale do Itajaí, decretou situação de emergência na tarde desta sexta-feira (19) por causa da chuva intensa que atingiu o município na terça (16). Cerca de 200 pessoas tiveram que deixar as próprias casas. O município calcula R$ 2 milhões em prejuízos.

No fim da tarde de terça, Gaspar registrou alagamentos, deslizamentos e quedas de muro. Dos 21 bairros do município, 13 tiveram estragos, segundo a prefeitura. Três famílias, totalizando 13 pessoas, precisaram passar a noite em um abrigo. Foram 248 casas e 88 ruas atingidas por alagamentos

Com a situação de emergência, o município espera acelerar os trabalhos de reparo das ruas e buscar recursos financeiros para a cidade.

(Fonte:G1Sc/Foto: Prefeitura de Gaspar/Divulgação)

“Os esforços estão concentrados na limpeza e desobstrução dos bueiros e valas e na recuperação das estradas e ruas.”, afirmou o prefeito, Kleber Wan-Dall (PMDB).

Nas próximas duas semanas, a Defesa Civil Municipal vai se dedicar na elaboração dos relatórios, laudos e demais documentos necessários para tentar a homologação do decreto junto à Secretaria de Estado da Defesa Civil e reconhecimento pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.