Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Formatura dos participantes do projeto “Bombeiro da Melhor Idade” será nesse sábado (21)

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nesse sábado, 21 de outubro, será realizada a formatura de 17 idosos participantes do projeto “Bombeiro da Melhor Idade”. A solenidade ocorrerá às 17h, na sede do Corpo de Bombeiros (rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 242, Nações), com a entrega dos certificados aos idosos.

Foto: assessoria prefeitura de Indaial

O projeto foi realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família Márcia Maria Andreatta e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com a parceria dos Bombeiros Voluntários de Indaial. Teve como objetivo capacitar a comunidade idosa para agir em situações de emergência e evitar situações perigosas, dando empoderamento e autonomia aos idosos e fazendo com que eles se sintam vivos e úteis.

Fotos: Divulgação

As aulas iniciaram em 11 de setembro e finalizaram nessa quarta, 18 de outubro. O curso teve carga horária de 20h e abordou assuntos como avaliação de cena; abordagem de paciente; ferimentos em tecidos moles; hemorragias; traumas em ossos; manejo das vias aéreas; reanimação cardiopulmonar; fenomenologia da combustão; classes de incêndio e técnicas de combate ao princípio de incêndio.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.