Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau encerra com público de 8 mil pessoas

Ao todo foram mais de 480 participantes de 17 grupos folclóricos.

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Entre os dias 21 e 24 de abril aconteceu em Blumenau o 14º Festfolk – Festival Nacional de Danças Folclóricas. O evento ocorreu no Parque Vila Germânica, com entrada gratuita, e também em locais alternativos. Ao todo, cerca de 17 grupos tiveram a oportunidade de se apresentar no festival que voltou a movimentar o setor de apresentações artísticas da cidade após a consolidação de uma parceria com o Inarti – Instituto de Artes Integradas, realizador do evento, e a Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

O Fest Folk também foi fruto do apoio de empresas da região dispostas a investir na arte folclórica brasileira e em promover o nome de Blumenau no cenário cultural e turístico nacional através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Os quatro dias de festival reuniram mais de 480 participantes com um público de 8 mil pessoas. Os grupos que puderam se apresentar eram de quatro estados: Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e oito cidades: Belo Horizonte, Passo Fundo, Bezerros, Crisciúma, Indaial, Joinville, Piçarras e  Blumenau.

Além de reunir as famílias, grupos étnicos e de cultura popular de todo o Brasil, e apresentá-los ao público gratuitamente com danças folclóricas como: maracatu, boi bumbá, congado, samba alemã, italiana, polonesa, russa, gaúcha, argentina, nordestina e afro-brasileira, a programação contou com palestras e debates sobre folguedos e oficinas de danças folclóricas que possibilitaram a troca de experiências entre os grupos.

“O 14º Fest Folk foi um sucesso na área cultural e artística do nosso município, e também teve a sua parcela de movimentação turística para Blumenau. Após dois anos com os eventos artísticos em standby, por conta da pandemia, estamos retomando o nosso cronograma gradativamente, acompanhando diariamente as novidades como a de ontem, que nos alegrou tanto, sobre a UTI de Covid-19 zerada em Blumenau. São com ações como esta do festival que vamos retomando nosso cronograma cultural aos poucos” destaca Rodrigo Ramos, secretário da SMC.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.