Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ferrovia das Bromélias em Apiúna receberá ampliação de mais de 12 quilômetros

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
APIÚNA – Foi celebrado em Rio do Sul um convênio com a União e o Ministério da Defesa para a ampliação da Ferrovia das Bromélias em Apiúna. O convênio, assinado pelo governador Raimundo Colombo, tem valor estimado de R$ 11,7 milhões para execução dos serviços e projetos de engenharia que serão executados pelo Batalhão Ferroviário de Lages.

 
Somado ao trecho atual, serão cerca de 16 quilômetros de ferrovia, que ligará o município de Apiúna até Lontras, na localidade de Riachuelo, tendo o intuito de fortalecer ainda mais o turismo na região.
 
Segundo o presidente da Associação Catarinense de Preservação Ferroviária (Tremtur), Carlos Ramiro da Silva a obra deverá ser executada em cerca de 1 ano e meio e deverá começar ainda este ano. O trem terá sua capacidade triplicada, sendo que outros três vagões estão sendo restaurados, além de mais duas locomotivas alemãs.
 
O último passeio de 2017 ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro e as reversar podem ser feitas através dos números (47) 3353-6090 ou (47) 98894-5517.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.