Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Federalização da FURB em audiência com senador Jorginho Mello

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar representou o prefeito Mário Hildebrandt em audiência com o senador Jorginho Mello, em Florianópolis, para tratar sobre o pleito de federalização da Universidade Regional de Blumenau (FURB) nesta segunda-feira (04).

O encontro também contou com a presença do secretário de Administração, Anderson Rosa, da vereadora Cristiane Loureiro, da reitora da FURB, Márcia Sardá Espíndola, e de membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Na ocasião, a comitiva blumenauense reforçou a importância da federalização para ampliação e democratização do acesso ao ensino superior, bem como para o desenvolvimento econômico do Vale do Itajaí. “A federalização, caso aconteça, possibilitará que milhares de pessoas acessem o ensino superior de forma gratuita e trará inúmeros benefícios para a nossa região”, afirmou a vice-prefeita Maria Regina Soar.

Federalização da FURB

Durante a audiência, o senador enfatizou que vai cuidar deste projeto “como se cuida de criança pequena”. “O senador Jorginho Mello tem sido parceiro em relação a este pleito. No mês passado, participei de reunião muito produtiva no Ministério da Educação e estamos esperançosos quanto à viabilização desta antiga reivindicação. A FURB e nossa região merecem essa atenção do governo federal”, salientou o prefeito Mário Hildebrandt.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.