Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Evento de conscientização do Novembro Azul em Apiúna

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA- Foi realizada na ultima quarta-feira (22), no centro de eventos da rua São Paulo, um evento que faz parte da programação do Novembro Azul do município, com apresentações culturais, palestra com Luceia Dziedricki, solicitação de exames de sangue (dosagem do hormônio PSA) e atividades voltadas ao homem.    

Divulgação

O objetivo do evento é conscientizar a população, principalmente os homens, quanto a prevenção do câncer de próstata, que no Brasil é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens. O prefeito José Gerson Gonçalves esteve presente e falou sobre a importância da prevenção, assim como o secretário de saúde e vice-prefeito do município Marcelo Doutel da Silva.

Os agentes de saúde do município tiveram importância fundamental no evento, sendo que os mesmos trabalharam diretamente com a conscientização da população.

Além disso, aconteceu no mesmo espaço a FeirArte, tradicional feira dos agricultores e artesãos do município, com o intuito de fortalecer o público em eventos conjuntos. O evento teve o apoio da SICOMTUR (Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo).    

A secretaria de saúde agradece a presença e a colaboração de todos para que o evento pudesse acontecer.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.