Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Espetáculo A Paixão de Cristo será apresentado nesta sexta-feira dia 15 em Ibirama

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
IBIRAMA – A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura e Escola de Artes Cênicas, realiza nesta sexta-feira, 15 de abril, às 19h, em frente a Biblioteca Pública Municipal de Ibirama, a apresentação do espetáculo A Paixão de Cristo, dirigido pela instrutora e diretora Silvana Cristóvão, com auxílio do professor, Dirceu Leite e elenco formado por atores profissionais, alunos da Escola de Artes Cênicas e pessoas da comunidade.
Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Marcia Kayser, o espetáculo começou a ser produzido ainda em 2020, porém, foi paralisado devido à pandemia da Covid-19. “Assim que os ensaios foram liberados, a peça foi retomada. Sem dúvida, esta apresentação marca um novo tempo para o departamento de Cultura de Ibirama, como também, para nossa Escola de Artes Cênicas. Então, fica o convite para que todos possam acompanhar esta apresentação que trará muita reflexão”, destacou.
Foto: Bruna Rescarolli de Andrade

O espetáculo A Paixão de Cristo recria as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré, quando no meio da noite, Jesus é traído por Judas Iscariotes e preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás. Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos, pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus.

Pilatos não entende o pedido dos Hebreus, e tenta passar a decisão para Herodes, governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado.
A diretora, Silvana Cristóvão, explica que a intenção é encaixar a apresentação do espetáculo no calendário anual de eventos do município. “A Paixão de Cristo se tornará uma tradição em nossa cidade. A intenção é que, ano a ano, a montagem cresça e a comunidade participe cada vez mais”, comemourou. O espetáculo terá como diretor técnico, Rafael Rengel e fotografia de Bruna Rescarolli de Andrade.
Ficha técnica:
Narrador: Dirceu Leite
Jesus Cristo: José Carlos Ponciano dos Santos
Maria: Vani Dumke
Pôncio Pilatos: Adriano Poffo
Claudia (esposa de Pilatos): Josiane Teresinha Haas
Judas Iscariotes: Lucas Alberti da Costa
Simão Pedro e Anjo Guardião: Anna Gabriella Grabowski
João e Mensageiro: Alice Klock
Verônica: Terezinha Keil
Maria Madalena: Juliana dos Santos
Soldado: Catilene S. Mariano
Soldado: Brenda Trentini Serna
Mulher do povo: Marina Cabral
Anjos: Ketlyn Karoline Mariano, Amanda Lisboa, Natália Zondanai, Samuel de Oliveira e Jaisa Samira Pedroso
Direção: Silvana Cristovão
Técnica: Rafael Rengel
Sonoplastia: Silvana Cristovão
Figurino: Joel Rone Hoffmann e Escola Municipal
Fotografia: Bruna Andrade
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Ibirama
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.