Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escorpião vermelho da Índia, perigoso ao homem é encontrado em Apiúna dentro de caixa de fio importado.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Autoridades de Apiúna estão em alerta para o que pode ser caracterizado como um grande perigo a saúde pública, pois segundo populares e informações do Portal Notícias do Vale –SC, foi encontrado um escorpião da classe aracquinideos, que estava dentro de uma caixa de fios de malha importados da Índia , o escorpião foi encontrado numa empresa Têxtil  localizado no Centro da cidade.

escorpião foi encontrado em caixas importadas da Índia

Um funcionário da Vigilância Epidemiológica de Apiúna informou que oficialmente o órgão não foi comunicado, mais diante da possibilidade de ser uma espécie de escorpião lesiva e altamente perigosa ao ser humano, deverá ocorrer uma notificação a empresa têxtil onde foi encontrada a espécie, para confirmar se realmente trata-se do tumulus Hottentotta.

ÍNDIA ESCORPIÃO VERMELHO:

O escorpião vermelho indiano ( tumulus Hottentotta ) é uma das espécies mais perigosas de escorpiões conhecido pelo homem. É bastante comum na Índia, no Paquistão e no Nepal. Este escorpião ganhou-se o nome de escorpião vermelho devido a seu corpo frequentemente alaranjado-vermelho.

Como a maioria dos outros escorpiões, os vermelhos são aracnídeos noturnos. Eles geralmente caçam insetos, aranhas e até mesmo em variedades de escorpião menores. Eles detectam suas presas por sensores vibrações no ar e na terra. Isso é feito através do uso de órgãos especiais e uma matriz de pêlos sensoriais finos. Eles muitas vezes vagam à noite à procura de presas, mas vai procurar abrigo na parte da manhã.

Os escorpiões vermelhos compartilham muitas características típicas com outras espécies de escorpiões, especialmente o grande par de pedipalpo tipo ferrões, que eles usam para segurar presas para mantê-los imóveis.

Quando a caça ou sempre que se sente pressionado ou encurralado, um escorpião vermelho vai usar seu ferrão para se proteger ou para incapacitar sua presa. Uma pessoa que é picada por um escorpião vermelho pode realmente morrer se não for tratada; Estes escorpiões são conhecidos por transportar uma neurotoxina muito potente que contém uma mistura de sais, pequenas moléculas, peptídeos e proteínas.

Seu veneno contém neurotoxinas que podem ser especialmente mortais para as crianças, uma vez que seus corpos são pequenos. Este veneno pode causar efeitos muito graves no coração humano. Ele também pode causar hipertensão nos seres humanos, que pode ser mortal quando combinado com insuficiência cardíaca ou irregularidade. O resultado é os efeitos acima mencionados, bem como perder a capacidade de respirar devido à paralisia dos pulmões. De acordo com estudos de pesquisa, este veneno foi encontrado para interferir com o funcionamento normal dos músculos, particularmente aqueles que necessitam de ordens regulares e ininterruptas (ou seja, músculos cardíacos, diafragma, etc) do sistema nervoso central para que eles funcionem.

Uma picada pelo escorpião vermelho pode ser muito dolorosa no início. Outros sintomas imediatos da intoxicação por escorpião vermelho incluem vômitos e náuseas, palpitações e produção excessiva de saliva.

NO BRASIL ENCONTRAMOS:

O Tityus serrulatus, conhecido popularmente como escorpião-amarelo, é um escorpião típico do Sudeste, Centro oeste e Nordeste do Brasil; é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.