Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Escola da Gered da ADR de Timbó promove Acampadentro com alunos

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A EEF Clara Donner, instalada no município de Timbó, pertencente à Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), promoveu o primeiro Acampadentro com os alunos das séries iniciais. A atividade ocorreu no sábado, 11, e as crianças tiveram a oportunidade de passar uma noite divertida na Escola.

“O evento teve como objetivo principal fortalecer o projeto desenvolvido na escola há dois anos, em parceria com o Programa Cooperjovem, através da Viacredi, denominado de ‘Escola e Família: Parceiras pela Educação Integral’, através de atividades de sensibilização entre pais e filhos”, comentou a diretora Ana Caroline Cristofolini.

ADRTimbó/Fotos: Divulgação/EEF Clara Donner

Dentre as atividades desenvolvidas, as famílias levaram os filhos para dormir na escola, organizaram a cama e deixaram um recado para a criança ler. “Foi emocionante, pois os pais tiveram a oportunidade de se expressar e os filhos sentiram o quanto são amados e importantes para sua família”, disse a diretora.

Além desta atividade, pais e filhos ouviram histórias contadas pelo IDEIA, grupo de contação de histórias da escola, formado pelas alunas Andressa Rafaela Bublitz e Eduarda Mohana de Oliveira, do 7º ano, e pela coordenadora pedagógica, Adriana Vinter.

Os participantes também escreveram o Acróstico da Família e registraram o momento com o Retrato da Família. Quando os pais se despediram dos filhos, as crianças participaram da Trilha das Sensações, onde cada sentido foi trabalhado em um espaço diferente da escola, através de percursos sensoriais, acompanhados pelas professoras Gercileia Maria do N. Amorim e Neusi Crista Ewald.

Pela manhã, cada família trouxe um prato a ser compartilhado e todos juntos saborearam um café da manhã. O Acampadentro encerrou com uma dança circular da música Trem-Bala, coordenada pela professora de Educação Física da EEF Clara Donner, Juliana Campestrini Tavares, com pais e filhos.

“As atividades realizadas no ambiente escolar, envolvendo professores, pais e alunos, aproximam as famílias da escola e fortalecem a relação entre a comunidade escolar”, ressaltou a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.