Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Empresários teriam pago para esquartejamento de crianças em ritual satânico

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – A Polícia Civil de Novo Hamburgo divulgou nesta segunda-feira (8) novos detalhes sobre o caso dos dois irmãos encontrados esquartejados em Novo Hamburgo, cuja morte teria ocorrido supostamente em um ritual satânico. Confira o que a polícia já sabe sobre o caso e o que permanece em aberto:

Quem são as vítimas?

As primeiras partes de corpos de duas crianças foram encontradas no dia 4 de setembro de 2017, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, Vale dos Sinos. Uma deles foi identificada como um menino, com idade entre oito e 10 anos, e uma menina, de 10 a 12 anos, conforme exame pericial. No dia 18 de setembro, outros membros foram encontrados, a cerca de 350 metros do primeiro local, e foram atribuídos aos mesmos irmãos, que têm a mesma mãe e pais diferentes.

Os crânios até agora não foram localizados. As investigações apontam que as crianças poderiam ser argentinas e trazidas de uma região pobre de Corrientes.

O que leva a crer que as crianças eram Argentinas?

O principal indício é que um dos suspeitos foragidos é argentino — identificado como Jorge Adrian Alves. Conforme o delegado Fermino, a hipótese é que as vítimas tenham sido trocadas por um caminhão, roubado no Brasil, e levado até a província de Corrientes, na Argentina, onde a polícia suspeita que as crianças moravam. Jorge tem relações em Corientes e também em Missiones, duas províncias que fazem fronteira com o Brasil. Outro fato é que o material genético dos irmãos não foi localizado em bancos de DNA no Brasil e nem características compatíveis em listas de desaparecidos brasileiros.

Há informações sobre o caminhão roubado?

Ainda não se sabe onde o caminhão branco Mercedes teria sido roubado. Os investigadores acreditam que tenha sido no Brasil, mas não sabem em que Estado, nem o proprietário do veículo. A polícia não apresentou boletim de ocorrência do roubo do caminhão.

(Fonte:Cris Lopes/DC/Foto: Reprodução Policia Civil)

Quem teria encomendado o ritual e qual a motivação?

Conforme as investigações, os sócios Paulo Ademir Norbert da Silva e Jair da Silva teriam pago R$ 25 mil à vista por ritual que os traria maior prosperidade em seus negócios, do ramo imobiliário. Segundo o delegado, os empresários, que possuem vários empreendimentos imobiliários, além de revenda de carros e comércio de melancias, pretendiam desenvolver mais seus negócios e, por isso, Paulo apresentou o sócio ao bruxo. A polícia suspeita que ele já tenha pago por outros rituais no passado. Os filhos de Jair, Andrei e Anderson, também teriam participado do ritual, a fim de reunir sete pessoas — número supostamente cabalístico para o ritual.

Quem teria executado o ritual e como?

Sílvio Fernandes Rodrigues seria o bruxo e mestre que executou o ritual. Ele teria dado o valor, exigido duas crianças do mesmo sangue e determinado o passo a passo da magia, desde a renúncia a Deus por parte de Jair até o sacrifício dos irmãos e a desova das partes dos corpos em locais estratégicos. Os demais participantes, Márcio Miranda Brustolin, o argentino Jorge Adrian Alves, os empresários e seus familiares teriam participado do ritual, venerando ao diabo e executando os passos determinados pelo bruxo.

Como ocorreu a morte dos irmãos?

As investigações mostram que a menina, mais velha, teria sido esfaqueada ao tentar reagir. Já o menino, teria sido alcoolizado antes da morte. Os dois teriam sido decapitados com uso de torniquetes enquanto estavam amarrados a pedestais.

(Fonte:Cris Lopes/DC/Foto: Félix Zucco / Agencia RBS)

Há indícios de que as crianças tenham morrido no templo?

Até o momento, provas testemunhais indicam que as crianças tenham sido mortas no local, que fica na zona rural de Gravataí. Objetos, vídeos e documentos reforçam a investigação.

Há provas do consumo de carne e sangue humano dos menores?

O delegado Fermino acredita que carne e sangue humano foram consumidos durante o ritual pelo relato de testemunhas. Como os envolvidos negam terem cometido os sacrifícios, ainda não há outras provas.

Como o delegado diz que chegou à solução do caso?

Segundo o delegado Moacir Fermino, o nome da operação é Revelação, pois Deus teria revelado o caso a ele, por intermédio de dois profetas — como ele chamou os informantes dos investigadores. A partir das informações repassadas pela dupla, a polícia conseguiu avançar na investigação e chegar ao templo satanista em Gravataí. Haveria ainda outros indícios de ligação que são mantidos em sigilo, porque a investigação ainda está em andamento.

Quem é a mãe das crianças mortas?

Em outubro, o titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, Rogerio Baggio Berbix, disse acreditar que a mãe das duas crianças também poderia estar morta, já que nenhum familiar até o momento registrou o desaparecimento dos irmãos. No entanto, ainda não há qualquer indício de seu paradeiro e nem de que tenha sido morta, pois sequer as crianças foram identificadas.

Qual a data do crime?

A Polícia Civil ainda não sabe em que data o crime ocorreu. Conforme Fermino, os exames periciais não revelaram a data possível da morte.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.