banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Defesa Civil nacional homologa situação de emergência de Blumenau

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Foi publicada nesta segunda-feira, dia 29, a homologação do decreto de situação de emergência do município de Blumenau por causa das chuvas do último dia 16 de janeiro. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de representantes das Secretarias de Defesa do Cidadão e Conservação e Manutenção Urbana, participou de uma reunião na sede da Defesa Civil estadual e apresentou os valores levantados para a recuperação dos pontos atingidos.

“O próximo passo agora é elaborar os planos de trabalho para a reconstrução da cidade, especialmente na região da Rua Araranguá. Esse reconhecimento da situação de emergência também é bom para as pessoas que foram atingidas, que podem conseguir linhas de crédito para se recuperar”, disse o prefeito. Sobre a liberação do FGTS, Bernardes citou o envolvimento de parlamentares da região, entre os quais o senador Dalírio Beber e o deputado federal João Paulo Kleinubing, como mediadores junto à Caixa Econômica Federal.

Foto:Rodrigo Quadros

Durante os próximos dias, duas técnicas da Secretaria Nacional de Defesa Civil estarão em Blumenau para auxiliar na elaboração dos planos de trabalho. A primeira chegou nesta segunda-feira e vai trabalhar diretamente nas ações emergenciais já realizadas pela Prefeitura. Segundo levantamento prévio, já foram investidos cerca de R$ 769 mil nas ações de resposta, como desobstrução de ruas, remoção de entulhos, entre outros.

Na quarta-feira, dia 31, chega a segunda profissional que vai ajudar na elaboração do plano de resposta para a reconstrução das áreas públicas atingidas. A primeira previsão da Prefeitura aponta que seriam necessários R$ 13 milhões para a recuperação de ruas, calçadas, pontes e prédios públicos que foram atingidos. Tanto este valor quanto o de resposta podem mudar de acordo com o levantamento que será finalizado até o fim desta semana.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.