banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Conselho Municipal de Saneamento toma posse nesta sexta-feira, dia 24

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 9h, será realizada a posse do Conselho Municipal de Saneamento Básico para a gestão 2017/2019, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. O grupo de conselheiros, formado por representantes governamentais e da sociedade civil, terá a missão de atuar na discussão, elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas voltadas ao saneamento básico do município.

Durante a ocasião, o Samae celebrará um convênio com o Instituto Parque das Nascentes (Ipan), que objetiva o repasse anual de R$ 168 mil pela autarquia para ações de proteção das águas do Ribeirão Garcia. O acordo tem prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

“O Samae é responsável pela captação de água no Ribeirão Garcia, que abastece 22% da população. Sabemos a importância da preservação e recuperação desses mananciais, por isso a importância de firmar este convênio”, explica o diretor-presidente do órgão, Alexandro Fernandes. De acordo com ele, o repasse será feito mensalmente e o Samae constituirá uma comissão para acompanhar e auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelo IPAN.

Para o presidente do Instituto, Tiago Bertoldi, o convênio possibilitará o cuidado com os mananciais, levando a educação ambiental às pessoas, sensibilizando e tornando-as agentes de mudança na comunidade e minimizando os impactos ambientais em relação à água.

Sobre o IPAN
Localizado no bairro Progresso, o Instituto Parque das Nascentes foi criado em dezembro de 2000. Entre as suas finalidades está o desenvolvimento de iniciativas em defesa, preservação e conservação do meio ambiente na promoção do desenvolvimento sustentável.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.