Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Colonos de Apiúna sofrem com falta de energia elétrica há mais de 24h

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Um problema grave e que tornasse crônico com a chegada das tempestades de verão, é o isolamento energético de várias famílias de colonos de Apiúna sofrem neste período. As interrupções ocasionadas por fatores climáticos chegam a deixar esses moradores dias sem energia elétrica. É o caso da localidade de Baguaçu onde há mais de 24h não tem eletricidade.

Existe relatos de agricultores da área da comunidade do Salão e também localidade São Jorge 1, onde o problema é agravado segundo os colonos com plantio de arvores nas proximidades da rede elétrica.

“Quero pedir encarecidamente que essas pessoas que não moram e nem convivem no nosso dia a dia aqui no São Jorge 1, que parem de plantar arvores nas proximidades da rede elétrica, porque com a queda dessas arvores, quem sofre com a falta de energia elétrica somos nós que moramos aqui” comentou uma moradora.

Os colonos também reclamam que a Celesc é acionada, mais existe uma demora executar o trabalho de restabelecimento da energia elétrica. Agricultores e piscicultores já tiveram prejuízos incalculáveis pela falta de energia.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.