Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Cerimônia abre ano letivo na rede municipal de Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira (07), a solenidade de Abertura Oficial do Ano Letivo para as escolas municipais de Ensino Fundamental. Cerca de mil servidores participaram da cerimônia, que ocorreu no Teatro Carlos Gomes.

A Banda Sinfônica da Semed esteve presente na ocasião e demonstrou todo o seu repertório para o público. No evento, o prefeito Napoleão Bernardes destacou a banda como um dos exemplos de projetos e programas da Secretaria de Educação que rendem importantes frutos para a população de Blumenau. “Cada professor deixa o seu legado e temos inúmeros exemplos de ações que fazem a diferença na educação do nosso município”. Durante o seu discurso, o prefeito fez ainda uma referência à coordenadora do Programa de Bandas e Fanfarras, Bia Pasold, pelos quarenta anos de atuação voltada para a música e educação no município.

Ao dar as boas-vindas aos professores, a secretária de Educação, Patrícia Lueders, fez alusão às sensações trazidas pela música, para descrever o que se espera deste início de ano. “É com essa leveza e essa sensibilidade que nossos alunos esperam ser recebidos amanhã em nossas escolas”, afirmou, agradecendo também aos profissionais pela dedicação.

Após a solenidade, os servidores participaram da primeira etapa de formação, com a palestra da professora Doutora Otília Lizete Heinig sobre a leitura e a escrita como um compromisso de todos. A cerimônia de Abertura Oficial do Ano Letivo para o Ensino Fundamental ocorrerá novamente à tarde, com início às 13h30, e outros mil servidores são esperados.

Na Educação Infantil, a abertura ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 14, e o atendimento começará na quinta-feira, dia 15, nos 77 Centros de Educação Infantil.

Início das aulas
As aulas nas 47 escolas municipais iniciam nesta quinta-feira, dia 8, quando mais de 20 mil estudantes de primeiro ao nono ano retornarão às salas de aula. Na sexta-feira, dia 9, o prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado da secretária Patrícia Lueders, visitará algumas unidades para fazer a entrega oficial das agendas escolares, que este ano levam na capa uma ilustração produzida por um aluno da rede.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.