Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Casa do Poeta Timbó lança nova série de podcast nesta quarta-feira

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – O Museu Casa do Poeta Lindolf Bell lança nesta quarta-feira, dia 27 de abril, o primeiro episódio do “Letras Catarinenses”, sua nova série de podcast sobre literatura. Ele estará disponível nos canais oficiais da Prefeitura e do Museu nas plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

“Serão quatro episódios que abordarão a história e a literatura de quatro decisivos autores de uma mesma geração: Lindolf Bell, Péricles Prade, Osmar Pisani e Rodrigo de Haro. No início da década de 1960, eles chegaram a se fazer reconhecer como o Grupo dos Quatro e buscavam dar nova cara para a poesia catarinense, inovando tanto pela forma dos versos livres quanto pela densidade do conteúdo expressivo de seus poemas”, explica Miguel Angel Schmitt Rodriguez, colaborador do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell e coordenador do projeto.

O podcast está sendo desenvolvido pelos profissionais que atuam no museu, em conjunto com alunos e professores do 1º ano do Ensino Médio da E.E.B. Prof. Júlio Scheidemantel, com recursos do Prêmio Darcy Ribeiro, obtidos através do edital 080/2021 do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus).

Conheça os quatro autores

Dos quatro autores, Péricles Prade é o único ainda vivo, reside em Florianópolis e permanece ativo em sua produção literária. Rodrigo de Haro nos deixou no ano passado; além de poeta, obteve muito reconhecimento e prestígio por sua trajetória no campo das artes plásticas. Osmar Pisani, falecido em 2007, atuante na poesia, também exerceu importante atividade docente nos cursos de Artes da UDESC.

E, por fim, Lindolf Bell, falecido em 1998, como sabemos, desempenhou uma fundamental atividade no campo cultural do estado, tanto pela sua poesia quanto pela sua atividade profissional como marchand e administrador da Galeria de Arte Açu-Açu.

Os detalhes desta história estão sendo pesquisados e estudados pelos envolvidos no projeto e serão contados na série.

 

Fonte: Raquel Piske com informações do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.