banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau sedia Seminário Internacional de Prevenção às Drogas

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta quinta-feira, dia 8, a cidade de Blumenau sediará o Seminário Internacional de Prevenção às Drogas. Realizado pela Cruz Azul no Brasil, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O município repassou R$ 14.790 do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), para auxiliar na promoção do seminário, garantindo a gratuidade de participação de servidores e moradores de Blumenau.

O evento abordará diferentes temas relacionados à prevenção às drogas e contará com uma palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na ocasião, haverá cinco palestras voltadas ao tema, das quais duas serão ministradas por pessoas vindas do exterior.

De acordo com a diretora geral da Semudes, Patrícia Morastone Sasse, o seminário possibilitará a disseminação de informações relevantes de prevenção às drogas, além do debate e da troca de experiências. “Convivemos com o expressivo aumento do uso de drogas, o que vem repercutindo negativamente nas relações familiares, trazendo impactos significativos. Este é um importante caminho para fortalecer a sociedade e os profissionais envolvidos nesta área”, destaca.

Patrícia também frisa a importância da presença do ministro de Desenvolvimento Social e das palestras. “A presença do ministro Terra demonstra a sua preocupação em ampliar as discussões e o seu reconhecimento quanto às parcerias com as entidades e os municípios no enfrentamento da problemática das drogas”.

O evento terá início às 7h30 e ocorrerá na sede da Cruz Azul no Brasil, localizada na Rua São Paulo, 3.424, no bairro Itoupava Seca. As inscrições estão encerradas.

Autoridades e palestrantes confirmados
– Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
– Quirino Cordeiro Júnior, coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da Secretaria de Atenção à Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde
– Francine Hiromi Nishimori, coordenadora-geral de Prevenção da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça
– Anne Babb, secretária-geral da Cruz Azul Internacional (IBC – International Blue Cross)
– Daniele Polini, colaboradora da Cruz Azul Internacional e especialista em projetos sociais com foco em prevenção às drogas

Programação
– 7h30: recepção e acolhimento
– 8h30: abertura solene com autoridades e palestra do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra
– 9h30: palestra
– 10h35: coffee break
– 10h45: palestra
– 12h: almoço
– 13h30: palestra
– 15h30: coffee break
– 15h45: palestra
– 18h: encerramento e entrega de certificados

Serviço
Seminário Internacional de Prevenção às Drogas
Data: quinta-feira, dia 8 de fevereiro
Local: sede da Cruz Azul no Brasil, na Rua São Paulo, 3.424 – bairro Itoupava Seca
Carga horária: 8 horas/aula

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.