banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau confirma primeiro óbito por Dengue na cidade

Vítima foi um homem de 94 anos, com comorbidades.

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município confirmou na tarde da última quinta-feira, dia 14, o primeiro óbito por Dengue, de caso autóctone, ou seja, contraída no município. A vítima foi um homem de 94 anos, com comorbidades, que faleceu no último dia 21 de março. O paciente coletou exames e o resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). 

O poder público reforça a necessidade de ações de conscientização e sensibilização junto à comunidade em relação à Dengue. A orientação para os moradores é que, diante de sintomas como febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos e manchas no corpo procure atendimento com equipe de saúde. 

O município lamenta o primeiro óbito de Dengue registrado na cidade e lembra que a melhor maneira de impedir o avanço da doença é eliminando todos os locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Neste sentido, a prefeitura pede apoio e colaboração dos moradores diante das ações que seguem sendo feitas pelas equipes da Sala de Situação com apoio das forças de segurança da cidade.

Dengue em números
De janeiro até quinta-feira, dia 14, Blumenau registra 2.020 focos do mosquito Aedes Aegypti. São 2.215 notificações. Destes, 371 são casos confirmados, sendo 12 casos importados e 348 autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 1.844 casos são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. No mesmo período do ano passado o município registrava 1.409 focos – o que representa um aumento de 43% dos focos de um ano para o outro.

Internações Dengue
Até quinta-feira, dia 14, 15 moradores de Blumenau estavam internados em hospitais da cidade. Destes, 14 estão em enfermaria e um está em UTI. Todos são considerados casos suspeitos de Dengue, aguardando resultado do exame laboratorial.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.