Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Atividade de alimentação saudável no processo de alfabetização em Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A nutricionista da Secretaria de Educação de Indaial, Andressa Menezes da Silva Nascimento, realizou uma palestra para alunos do 2º ano 01 e 02 da Escola Leopoldo Simão relacionada à Alimentação Saudável. A ação teve como objetivo complementar as atividades já realizadas em sala de aula pela professora Sueli Linhares, que também busca trabalhar com o tema no processo de alfabetização.

O assunto começou a ser abordado com as turmas no mês de março, por meio da história “Camilão o Comilão”, da autora Ana Maria Machado. Na ocasião, as crianças utilizaram a tela interativa para praticar o processo de escrita, mencionando alimentos e personagens contidos no livro. Assim, nessa atividade, os alunos também exercitaram a importância da inicial maiúscula em nomes próprios.

Foto: Prefeitura de Indaial

Além disso, a turma criou uma música sobre o alfabeto dos alimentos para esclarecer possíveis dúvidas das crianças e, posteriormente, assistiram um vídeo sobre a história “O Sanduíche da Maricota”.

Diante disso, a nutricionista da SED, Andressa, compareceu até a escola para transmitir aos alunos mais informações sobre o assunto, comentando também a respeito da importância da alimentação escolar para a aprendizagem e saúde das crianças.

Ao fim da palestra, os alunos montaram o seu próprio sanduíche para estimular a autonomia dos estudantes e mostrar que alimentos saudáveis também podem ser saborosos, uma vez que, ao prepararem o alimento, as crianças conhecem a composição do sanduíche e seus ingredientes.

“O processo de alfabetização se torna ainda mais agradável quando envolve diferentes temas e atividades em sala de aula. São experiências marcantes para os alunos, auxiliando, portanto, na memorização do conteúdo. Parabéns pelos exercícios que vêm sendo desenvolvidos com as turmas”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.