banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Associação Empresarial de Gaspar promove Assembleia Geral

Encontro é aberto aos associados e vai trazer a prestação de contas referente ao ano de 2021. Processo eleitoral para o biênio 2022/2024 também estará em pauta

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR – Em cumprimento ao estatuto da entidade, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig), que zela pela transparência de suas ações, promove nesta quinta-feira, dia 28, a Assembleia Geral Ordinária de 2022. A prestação de contas referente ao ano de 2021 é um dos principais assuntos do encontro. “É o momento de deixarmos ainda mais evidente os números que alcançamos com o nosso trabalho e tudo aquilo que agregamos ao associado, como forma de devolver a ele todo o investimento e confiança que ele deposita na Acig”, comenta o presidente Edemar Ênio Wieser.

A apresentação dos números chancela a gestão madura que a atual direção vem desenvolvendo frente à entidade e destaca a manutenção da estrutura, através das ações que estão sendo desenvolvidas em curto, médio e longo prazos para que a Acig se consolide como uma referência no associativismo empresarial. “Temos uma solidez de caixa que nos dá respaldo para resolver algumas dores do nosso associado e mais: para projetar iniciativas pensando no futuro, sempre em prol da classe, com aumento dos benefícios e vantagens para aqueles que fazem parte da associação”, declara Edemar. 

Eleição

Outro assunto em pauta é a eleição da nova diretoria da Acig para o biênio 2022/2024. Com apenas uma chapa inscrita, encabeçada por Edemar, a tendência é de que o atual presidente se mantenha no cargo – mas com uma equipe diretora oxigenada. “Em 2021 dei continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pelo saudoso Nelson Bornhausen e assumi a responsabilidade por conta da cadeira de vice-presidente. Hoje ser efetivamente eleito tem uma carga diferente e a responsabilidade de propor coisas novas à entidade”, afirma. Entre os compromissos assumidos por ele estão o empoderamento do empresariado feminino e a abertura de espaço para empresas de todos os tamanhos e setores, principalmente aos microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte.   

Dar andamento às demandas do programa Voz Única Estadual e Municipal – iniciativa liderada pela Facisc / Acig e que prevê a união das associações empresariais em torno das questões que visam o desenvolvimento econômico – também é uma das premissas da nova diretoria, assim como trabalhar estratégias a longo prazo, determinando ações que possam consolidar ainda mais a Acig num prazo de 10 a 15 anos. “É importantíssimo traçar esse plano em longo prazo e precisamos começar já. Por isso a voz do associado é tão importante: o que queremos para a Associação daqui a uma década? Quais serão as necessidades lá na frente? São reflexões que devemos responder a partir de agora, a fim de projetar um futuro saudável para todos”, destaca Edemar.

Pode participar da eleição da nova diretoria da Acig qualquer associado presente na Assembleia e que esteja em dia com suas obrigações financeiras. A eleição é validada com qualquer número de votos. A Assembleia Geral da Acig ocorre na sede da entidade, a partir das 07h30min. A participação é aberta a toda comunidade empresarial.

 

 *Serviço:*

O quê: Assembleia Geral da Acig

Quando: 28 de abril (quinta-feira)

Horário: 7h30min

Local: sede da Acig (rua Duque de Caxias, 111 – Sala 103 – Centro)  

A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.

 

Fonte: Trevo Comunicação

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.