banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alunos de Indaial participam da primeira semana de aulas do projeto Maker

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Nessa semana, alunos de escolas da rede municipal de ensino de Indaial  participaram das primeiras aulas do projeto Maker, uma parceria da Secretaria de Educação com o Sesi de Indaial, que busca oferecer aos estudantes oficinas gratuitas nas áreas de ciências e invenções, comunicação e mídias, tecnologia e robótica, além de games e animações.

O programa atende, inicialmente, alunos do 6° ano no contraturno escolar. São 15 turmas para o Ensino Fundamental, com 20 vagas cada, prevendo beneficiar, portanto, 300 estudantes. As aulas acontecem uma vez por semana, no período da manhã ou à tarde, e são ministradas por profissionais do Sesi, o qual disponibiliza professor e auxiliar de sala. Além disso, todos os materiais utilizados para a execução das atividades também são entregues aos alunos.

Alunos de Indaial

Até 2021, a Secretaria de Educação já contava com uma sala de Robótica, localizada no Centro de Indaial, para atender os estudantes da rede. O espaço foi desativado, tendo em vista que, agora, com a adesão ao projeto Maker, as turmas são formadas nas próprias escolas com o intuito de abranger um maior número de alunos. Demais informações relacionadas ao programa podem ser obtidas diretamente com a equipe de gestão da escola que o estudante frequenta.

“É muito gratificante vermos o entusiasmo dos alunos logo na primeira semana em que o projeto é aplicado nas escolas. O maker trará grandes avanços para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, estimulando a criatividade dos jovens e inovando a cada atividade realizada. Não há dúvidas de que o programa será muito bem aproveitado pelos alunos”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.