Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alunos de Apiúna celebram o Desafio Criativos da Escola

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – As nove equipes de estudantes e professores das escolas municipais e estaduais de Apiúna que inscreveram seus projetos de protagonismo no “Desafio Criativos da Escola” reúnem-se na manhã desta terça-feira, 14,  nas dependências da Câmara Municipal para acompanhar o anúncio do trabalho selecionado como “Destaque Municipal”, além de compartilhar  resultados e confraternizarem-se com os colegas.

A programação inicia às 9 horas, com a presença de estudantes, professores, equipe da Secretaria Municipal e do Prefeito Gerson Gonçalves.

O “Desafio Criativos da Escola”, busca encorajar crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.

Alunos de Apiúna criaram projetos de Prevenção de Deficiência, Resgate de Memórias, Jardim de Flores Escolar, Inclusão, Turismo, Geração de Talentos, Melhor Idade,  Educação a favor da Saúde, Seu Lixo também é nossa responsabilidade.

Projeto de premiado

Divulgação

Em Apiúna, o projeto “A Educação a Favor da Saúde”, desenvolvido por alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Victória Cerutti Petters, está entre os premiados nacionais  pelo “Desafio Criativos da Escola”.  O resultado foi divulgado na sexta-feira, 10, pelo Instituto Alana, de São Paulo, promotor do concurso.  Neste ano, foram 1.492 inscrições de projetos de estudantes com iniciativas que estimulam o protagonismo e que tenham potencial de transformação no ambiente escolar e nas  comunidades.

Os alunos e educadores que foram escolhidos como “Destaques municipais, receberão premiação no próximo dia 27, na Usina Salto Pilão.  Já os Destaques Nacionais ganharão um prêmio em dinheiro para investir no aprimoramento do projeto e uma viagem ao Rio de Janeiro na primeira semana de dezembro para participar de oficinas, vivências e atividades culturais.

Atividade do PVE

O concurso “Desafio Criativos da Escola” é parte integrante do PVE – “Parceria Votorantim Pela Educação” – uma iniciativa espontânea do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) que visa contribuir com a Educação através de Projetos Socioambientais de forma aderente à sua cultura de Sustentabilidade.

Está em desenvolvimento desde o início do ano nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras. Com previsão de execução até 2020, o PVE oferece, gratuitamente, treinamento e consultoria para melhorar a gestão educacional do ensino ofertado pela rede municipal, contribuindo para a melhoria da educação pública, através da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, envolvendo a mobilização de profissionais da educação e das comunidades.

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.